• Josely Chiarella

Quer saber como a citometria de massa permite analisar mais de 40 marcadores simultaneamente?

Atualizado: 17 de Ago de 2018

O Fluidigm, com o apoio da Pensabio, realizará na próxima semana uma série de seminários para apresentar o potencial dessa nova tecnologia, citometria de massa.


As células expressam um arranjo complexo de proteínas que indicam um estado fisiológico, um fenótipo e função. Para entender essa complexidade, painéis proteômicos de alta complexidade, que medem amplitude do sistema em célula única, são muito interessantes em estudos de biologia celular.


A citometria de massa tem capacidade para medir mais de 40 parâmetros simultaneamente em milhões de células com resolução de célula única. Isso permite o reconhecimento de variações celulares no que aparentemente são populações homogêneas, e isso tem sido fundamental para entender respostas imunes, células-tronco envolvidas em câncer, biomarcadores e ajudar a melhorar as terapias biológicas. Neste seminário, descreveremos os princípios, o fluxo de trabalho e as aplicações da tecnologia de citometria de massa, além de discutir pesquisas inovadoras e como a análise de dados de alta resolução, que ajudam a desvendar novos recursos em sistemas de biologia de célula única.


Os seminários serão dados por Vinicius Motta, PhD, Especialista de Aplicações em Proteômica da Fluidigm e também por Gavin Gordon, MBA, PhD, Vice Presidente da Fluidigm. Ocorrerão: 20/08 em Campinas, 21/08 em Ribeirão Preto e outros 3 em São Paulo nos dias 22, 23, 24/08.

Para maiores informações de horários e local contatar Josely Chiarella (contato@progressa.com.br)

182 visualizações0 comentário
+5511968631333